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Cipa

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A sigla CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, esse é um trabalho que tem como objetivo prevenir acidentes e garantir a saúde no ambiente de trabalho, independente qual seja a função do empregado. Esse tipo de trabalho é indispensável para qualquer empresa que funcione corretamente conforme as normas trabalhistas.

Qual o objetivo desse trabalho?

O principal objetiva da CIPA é divulgar e promover a prevenção contra possíveis acidentes de trabalho, esse tipo de serviço ajuda a diminuir o afastamento por motivos de saúde e acidentes dos colaboradores de qualquer instituição. Esse trabalho é realizado através de treinamentos, dicas e exigências sobre equipamentos de segurança e outros pontos necessários de acordo com cada instituição.

A CIPA pode ser realizada em empresas de todos os segmentos, no entanto, o serviço é mais procurado por instituições no ramo da construção civil, uma área que costuma oferecer muitos riscos físicos aos colaboradores. Além disso, o trabalho também pode ser realizado com empresas de pequeno, médio e grande porte.

Se você deseja saber mais sobre esse e outros serviços para a segurança e saúde no trabalho, entre em contato e conheça a Safety Brasil.